quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Policiamento reforçado para a posse de deputados na Assembleia Legislativa

Pelo menos seis viaturas da equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas da Polícia Militar do Espirito Santo (Rotam) estão em frente ao local

O policiamento na Assembleia Legislativa Estadual foi reforçado na manhã desta terça-feira (01), para a posse dos deputados eleitos e reeleitos. O governador Renato Casagrande (PSB) participou do evento e entrou na Casa com o auxílio de um esquema especial. O roteiro incluiu passar pela garagem do prédio para evitar o contato direto com os manifestantes que estavam nas escadarias realizando um protesto. A cerimônia começou às 10h.

O atual presidente da Assembleia Legislativa, Élcio Álvares (DEM) esteve à frente da sessão solene para os novos 30 deputados estaduais. O Governador Renato Casagrande acompanhou a cerimônia no salão nobre ao lado de alguns parlamentares.

Pelo menos seis viaturas da equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas da Polícia Militar do Espirito Santo (Rotam) estão em frente ao local. Um corredor formado por policiais militares foi organizado na porta principal para garantir a entrada, em segurança, dos convidados. O mesmo acontece nas galerias, onde vários policiais estão espalhados.

Cerca de 40 manifestantes, que permaneceram nas escadarias, gritaram palavras de ordem e fizeram muito barulho. Faixas, cartazes e carro de som foram levados para o protesto.

O objetivo é convencer o governo do Estado de reduzir o valor da passagem de ônibus no Sistema Transcol e ônibus municipais. Os manifestantes também questionavam o reajuste salarial de 62% dos deputados estaduais.

Pelo menos 10 barracas foram montadas no local, onde muitos estudantes fizeram vigília durante a noite. Eles chegaram por volta de 20h desta segunda-feira (31). O protesto começou a se dispersar no final da cerimônia de posse.

fonte: Gazeta Online

2 comentários:

Anônimo disse...

atualizem o blog!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Bem que eu gostaria mas as responsaveis largaram o blog ao léu, uma pena!

Postar um comentário

 
Powered by Blogger